Conheça Itacaré.

Itacaré é uma cidade de extrema beleza e concerteza uma das mais lindas cidades do nosso litoral baiano, Itacaré está localizada no litoral sul da Bahia, região pertencente à famosa "Costa do cacau".

Localizada entre Ilhéus e a península de Maraú, Itacaré encontra-se dentro de uma faixa de clima extremamente tropical, a cidade possui opções diversificadas de turismos para todos os gostos, porém a cidade possui grande parte da sua estrutura voltada para o Eco turismo, possuindo diversas cachoeiras, atividades de arvorismo, Tirolesa, Rafting, canoagem, surfe, passeios Off-road além de inúmeras Áreas de proteção ambiental cercadas por lindas praias onde a prática do surfe cresce a cada dia, inclusive diversos torneios de surf já foram realizados na famosa praia da Tiririca, no entanto que a cidade foi escolhida pela Rede Globo para gravar a próxima edição do programa "SURFANDO NAS ONDAS DE ITACARÉ".

Localizada às margens do Rio de Contas" Itacaré também lhe proporciona a emocionante prática da pesca do robalo e mais acima do rio vc tb tem a opcão de fisgar belos tucunas.

A primeira vista, Itacaré pode parecer com muitas outras pequenas cidades do interior da Bahia, com casas coloridas, ruas de paralelepípedos tortos e infra-estrutura precária, mas o viajante não deve parar nesta primeira impressão. Ao se aprofundar ele encontrará em Itacaré um concentrado de tudo o que faz deste mundo um lugar bonito: lindas praias virgens, natureza exuberante e preservada, pessoas maravilhosas, comida deliciosa, tranqüilidade, e o mais importante, sol e ondas o ano inteiro.

Frequentada por surfistas desde os anos 80, a cidade hoje atrai todo tipo de gente em busca de praia e natureza. Aqui não faltam opções de diversão e lazer para qualquer idade. Pode-se passear de canoa pelo Rio de Contas, tomar banho de cachoeira, pegar ondas em uma duzia de picos diferentes, percorrer um circuito de arvorismo no meio da mata atlântica, fazer Rafting nas corredeiras de Taboquinhas, caminhar de praias em praias pelas trilhas do Costão, ou simplesmente tomar um banho de mar nas praias próximas à cidade.

Durante muito tempo, a história e subsistência de Itacaré estavam intimamente ligadas ao cultivo do cacau. O acesso difícil - mais de 50 km de estrada de terra - manteve Itacaré fora do tempo. Em 1998 o governo estadual implementou a rodovia BA-001, interligando Ilhéus e Itacaré. Hoje, a cidade recebe visitantes dos lugares mais improváveis do planeta que vem para ver de perto o que é que este pedacinho tão especial da Bahia tem de melhor.

Contato

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e agendar sua viagem no e-mail contato@itacarepesca.com.br